As Venezianas industriais em policarbonato, ou as mais comuns, trazem muitas vantagens e segurança na iluminação e ventilação do ambiente, proporcionando um ar arquitetônico e único à empresa.
São utilizadas em fechamentos laterais, de “shed” ou em vãos de janelas industriais e fachadas da construção.
A mais comum é fabricada em resina de poliéster do tipo cristal, que assegura um composto reforçado de vidro e véu em sua superfície, que protege o material em aplicações de aditivos contra os raios violetas.
Uma de suas vantagens é ter resistência contra elementos físico-químicos que podem comprometer a qualidade das placas.
Possuem aletas que são itens achados na cor branca, modelos leitosas ou feitas sob medida.
Para instalar a veneziana industrial, indiferente do tipo, é preciso moldar um projeto, garantindo um resultado satisfatório e eficiente de acordo com o cliente, dessa forma, aproveitando as vantagens de:
- Proteção;
- Ventilação;
- Economia de eletricidade;
- Personalização da arquitetura e modernização.
Diminui o consumo de energia, porque aproveita mais a iluminação natural que passa pelas aberturas das aletas, com isso, não é preciso utilizar a energia elétrica, dando economia ao caixa da empresa, poupando e contribuindo para a preservação ambiental.
Quando entra a luz natural no local, também o deixa mais arejado e ventilado, permitindo uma circulação de ar maior. Ao usufruir deste benefício, fica difícil o recinto criar mofo e/ou problemas de infiltração. Ou seja, o ambiente se torna mais saudável e confortável proporcionando um ótimo custo-benefício.
As venezianas são produtos de alta qualidade, garantem a proteção na arquitetura da organização, isso, devido à sua composição reforçada pela resina de poliéster, fibra de vidro postas sob o alto rigor de fabricação e tecnologia de ponta.
Ela pode ser instalada em qualquer negócio, porque é fabricada sob encomenda e, por isso, atende perfeitamente a qualquer situação com toque de modernidade e uma ambientação única.
Descubra as finalidades de uma empresa de manutenção industrial
Qualquer equipamento, imóvel ou objeto como, por exemplo, as calhas das casas, requerem uma manutenção para que continuem seu funcionamento de forma adequada. Na indústria é a mesma questão, pois sem ela muitos fatores podem sair do controle, gerando vários problemas.
Alguns deles resultando em: entregas atrasadas, maquinários encostados e estoques com volume desproporcional.
Para evitar essas situações, o ideal é contratar Empresas de manutenção industrial que são habilitadas para oferecer serviços com vantagens que um adequado planejamento realiza, visando resultados na extensão da vida útil dos dispositivos.
Ao contratar esses serviços, automaticamente o contratante ganha um forte aliado que agrega economia no que se refere aos recursos disponíveis pela empresa e isso se dá, justamente, por conta do uso eficaz do maquinário.
A manutenção sempre precisa ser a primeira escolha, pois por meio dela é que evita-se imprevistos, que, geralmente, geram despesas. Elas trabalham com distintas formas de manutenção como: preventiva, corretiva programada e corretiva não programada, por exemplo.
Procuram o melhor para seus clientes, dando soluções personalizadas e englobando ações preventivas e corretivas, desde análise e elaboração, execução, até o acompanhamento da manutenção, inclusive de estrutura metalica da empresa.
Com isso, aumenta a performance dos setores do parque industrial.
Elas têm uma visão da automação industrial que tem o objetivo de melhorar o trabalho dos colaboradores com o uso de equipamentos seguros, diminuindo e eliminando atividades arriscadas, aumentando a segurança de todos os funcionários.
Fique por dentro do Laudo SPDA
O Laudo Spda possui o objetivo de preservar o sistema de proteção contra descarga atmosférica, assegurando sua funcionalidade de acordo com a norma NBR 5419 da ABNT.
E essa proteção se estende às pessoas e imóveis de descargas atmosféricas que são frequentes e causam danos.
Esse laudo somente é emitido depois da vistoria no local, precisa ser realizado com muito cuidado, pois não deve apresentar erro no relatório ou inspeção, caso contrário, o risco de problemas com descargas atmosféricas são altos e dão prejuízos como queima de dispositivos eletrônicos.
O profissional responsável pela vistoria, perícia, instalação e manutenção no Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas, deve ser habilitado, sendo nas áreas: engenheiro eletricista; engenheiro de computação; engenheiro mecânico–eletricista; engenheiro de produção, modalidade eletricista; engenheiros de operação, modalidade eletricista e engenheiro civil.