As máquinas, como Poliborda para marmoraria, são equipamentos essenciais para marmorarias independentemente de seu porte.

A função principal desse equipamento é efetuar o polimento e bisote nas peças de granito, mármore, entre outros tipos de pedras que são usadas pelo mercado.

Suas características são maquinários robustos, eficazes e que possibilitam diferentes tipos de acabamento nas peças fabricadas na marmoraria.

Dessa forma, suprindo a demanda do mercado por polibordas, pois as empresas especializadas produzem máquinas com matérias-primas de alta qualidade, assegurando um ótimo desempenho.

Além deste equipamento, existem outros que são requeridos no tratamento do mármore e granito, os principais são as cortadeiras que executam cortes precisos e ágeis em pedras de vários tamanhos.

Também existem máquinas voltadas somente ao corte de pisos, mais recomendadas para obras e, também, os guindastes de torre para facilitar o descarregamento das chapas.

É muito importante ter as máquinas polibordas para marmoraria, que também servem como maquina de polir, de fabricantes especializados no setor, pois essas empresas, geralmente, têm experiência em fabricar dispositivos robustos, com alto desempenho e recursos precisos para assegurar um acabamento perfeito às peças.

As polibordas são produzidas em aço e tem motores que se adequam para efetuar os processos de polimento e bisote, essenciais para trazer qualidade às peças. Apresenta ótimo custo-benefício, vida útil longa e resistência.

Esse equipamento é usado para polir e fazer bisote nas peças em mármore e granito, e precisa ser instalado em lugar nivelado, sem necessitar de base em alvenaria, proporcionando mais alta produtividade, menor gasto com mão de obra e eficácia nas tarefas da marmoraria.

Saiba mais sobre gravação a laser em metal

O metal é uma matéria-prima muito aplicada nos processos industriais, por isso, uma das atividades mais solicitadas é a Gravação a laser em metal.

Ela pode ser aplicada para muitas finalidades como, por exemplo, para marcações de códigos em produtos dando a rastreabilidade, criação de rótulos em mercadorias sob medida contra falsificação, inserção de indicações técnicas (dimensões, diâmetro, entre outros), números de série e de lote, data de fabricação, inserção de códigos data matrix, para assegurar a qualidade, para personalizar brindes em metal e na criação de placas de sinalização.

Mas as aplicações mais solicitadas da gravação a laser em metal são para os seguintes segmentos:

  • Eletroeletrônico;

  • Caldeiraria;

  • Engenharia mecânica;

  • Fabricação de ferramentas;

  • Tecnologia médica;

  • Artigos promocionais, joias e indústria automotiva.

A gravação a laser em metal é efetuada através de máquinas de laser modernas, propiciando ótimos resultados por causa do seu sistema automatizado.

Essas máquinas usam sistemas de gravação a laser que possibilitam marcações de alta precisão, legibilidade e com alta velocidade.

Outro ponto crucial é sua parametrização que viabiliza resultados com qualidade, de modo uniforme, para atender às demandas de gravações, sem prejuízos com a repetição da operação.

O procedimento de gravação a laser em metal é muito limpo e preciso, não precisa ter contato direto com a peça e não exige qualquer pré ou pós-processamento.

Sua tecnologia nas marcações permite uma longa durabilidade e resistência contra produtos abrasivos como, por exemplo, ácidos, produtos químicos e corrosão.

O acabamento definitivo deixa as peças mais atrativas, a gravação a laser em metal dispõe da possibilidade de pinturas diversificadas e cortes a laser, assim, aumentando as características singulares que agregam destaque aos produtos.

Saiba mais sobre o corte a laser

O corte a laser é muito usado e funciona de maneira que oferece uma alta precisão e baixo volume de resíduos, assegurando mais qualidade e segurança ao trabalho exercido.

Ele é empregado em muitos ramos como: automotivo, ferroviário, aeroviário e naval, na área hospitalar, em máquinas, na decoração e design.

É válido ressaltar e dar destaque que muitas empresas trabalham com o corte de aço, porém, não são todas que efetuam o corte a laser, sendo a técnica mais eficiente no segmento, pois dispõe de uma maquina de corte a laser que ajuda muito na questão de precisão.

Com esse serviço específico do corte a laser, as empresas apresentam uma qualidade e precisão propiciada pelo laser.

Geralmente, o tamanho da mesa de corte tende a variar, assim, dando as seguintes proporções: 1500x3000mm a 2500 mm x 4000 mm. Com relação às espessuras normais das chapas cortadas são de:

  • Aço carbono 1045, espessura máxima de 25 mm;

  • Aço carbono A36/ SAE 1010, espessura máxima de 20 mm;

  • Aço carbono manganês: espessura máxima de 20 mm.

Para efetuar esse serviço é necessário pedir as dimensões recorrentes às demandas da empresa, por isso, é preciso contar com uma empresa que tenha boas referências no mercado, dando segurança, qualidade e garantia.

As empresas que prestam esses serviços devem ser certificadas com a ISO 9001:2008. Além disso, o atendimento oferecido por elas deve ser personalizado, com profissionais capacitados e prontos para responder qualquer dúvida do cliente.

Assim, garantindo uma produção de peças de alta qualidade e com muitas vantagens para fabricantes industriais, como: agrícola, hospitalar, alimentício, ferroviário, entre outros.

Esse método é muito solicitada no mercado pelo corte de peças destinadas às indústrias e a equipamentos específicos.